POLÍTICA DE PRIVACIDADE ALPHASOUL

 

QUEM SOMOS?

Somos a Alphasoul Lda., titular do NIPC 517597799, com sede em Vila do Conde – Portugal, legalmente representada pela Vanessa Silva e contactável a partir de vanessasilva.info@gmail.com, e temos para contigo um compromisso de transparência na utilização e proteção dos teus dados pessoais.  

QUANDO É QUE ESTA POLÍTICA É APLICÁVEL?

Esta política é aplicável sempre que usar o website, plataformas e redes sociais da Alphasoul. Contudo, todos estes sítios da internet podem também conter links para sites de parceiros, como por exemplo criadores de plataformas digitais e website, pelo que se abrires um desses links, deixamos de ser responsáveis e irás estar sujeita às políticas de privacidade desses mesmos parceiros. 

Por isso, se pensares usar os seus serviços, lê a sua política de privacidade primeiro antes de lhes enviares quaisquer dados pessoais. 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

São todas as informações físicas ou digitais, que te podem identificar de forma direta, como por exemplo um nome ou um número de identificação, ou de forma indireta, nomeadamente uma morada, dados de localização GPS, identificadores por via eletrónica (endereço IP) ou elementos específicos da tua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social. 

O QUE É UM TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

Um tratamento pode ser a recolha, organização, estruturação, conservação, adaptação, recuperação, consulta, utilização, difusão, comparação, interconexão, limitação, destruição, o registo ou o apagamento de um dado pessoal. 

PORQUE VAMOS PRECISAR DOS TEUS DADOS PESSOAIS?

1. Para te oferecer uma melhor experiência no website, através:

  • Do uso de cookies: os cookies são pequenos arquivos de texto que melhoram o desempenho e a experiência dos utilizadores do website, aumentando a rapidez e a eficiência na resposta aos teus clicks. Estes podem armazenar a tua localização, a preferência do idioma e o preenchimento dos teus dados no caso de compra de serviços, para evitar perderes tempo a preencher tudo de novo caso a página seja fechada de repente.

2. Para te contactar, caso estejas interessada em algum produto ou serviço, através:

  • Da troca de mensagens – sempre que nos envias mensagem no Instagram ou no WhatsApp e te mostres interessada em experimentar os nossos serviços, nós vamos ficar com o teu nome, e-mail ou telemóvel para te enviar informações sobre esses serviços. 
  • Do preenchimento de formulários – utilizamos formulários para selecionar as nossas mentoradas e perceber se os serviços de mentoria respondem às tuas necessidades de vida e de negócio. Para tal, pedimos-te o teu nome, número de telemóvel, e-mail, nome da página de Instagram, tipo de atividade (venda de bens ou serviços), área ou nicho de negócio, desafios e objetivos profissionais. 
  • De comunidades gratuitas – por vezes, criamos comunidades gratuitas no WhatsApp onde podes “beber” informação de forma mais intimista e te garantimos o acesso a uma aula gratuita e restrita. Após a aula, recolhemos o teu nome e e-mail para te enviar informação em primeira mão sobre o produto ou serviço que oferecemos na aula.

3. Para te oferecer a melhor experiência de cliente possível, através da gestão de:

  • Contratos de mentoria ou adesão à comunidade Alphasoul – para este efeito, recolhemos o teu nome, morada, cartão de cidadão e número de identificação fiscal;
  • Pagamentos e cobranças dos produtos e serviços – se fizeres o pagamento integral, vamos pedir-te um comprovativo, se fizeres pagamento parcelar, ficaremos com os dados do cartão de crédito para cobrança periódica;
  • Faturas emitidas – para efeitos de comprovação fiscal, precisamos do teu nome, número de identificação fiscal e morada;
  • Acessos às plataformas digitais de suporte ao produto ou serviço – o teu produto ou serviço vai estar alojado numa plataforma digital, por isso vamos precisar do teu e-mail para te dar acesso;
  • Feedbacks e sugestões de clientes – temos todo o interesse em melhorar os nossos serviços através das tuas sugestões e feedback, por isso guardamos o teu nome e o feedback ou sugestão; 
  • Livro de reclamações – se decidires fazer uma reclamação, precisamos de recolher o teu nome e morada para efeitos legais;
  • Ofertas a clientes de longo prazo – clientes especiais merecem ofertas com preços especiais, por isso conservamos o teu nome, e-mail e produtos/serviços consumidos.

4. Para te enviar a nossa newsletter semanal, através de:

  • E-mail – se tiveres interesse em receber a nossa dose de inspiração semanal (Alphanotes) nós recolhemos o teu nome e e-mail. 

5. Para gestão das nossas redes sociais, através da conservação das:

  • Preferências dos nossos clientes – os nossos clientes são o perfil ideal para atrair novos clientes, por isso, conservamos algumas das suas preferências, dores e desejos para montar um perfil fictício, sem dados pessoais que identifiquem direta ou indiretamente alguém, e direcionar todo o nosso marketing de conteúdo e publicidade.

QUAL A JUSTIFICAÇÃO PARA USAREM OS MEUS DADOS?

Utilizamos os teus dados para o fim previsto nos pontos 1 e 5, com base nos nossos interesses legítimos, os designados nos pontos 2 e 3 para efeitos de diligências pré-contratuais a teu pedido ou contratuais resultantes da venda do produto ou serviço e os definidos no ponto 4 com base no teu consentimento. No caso do ponto 4 (newsletter), podes retirar o teu consentimento a todo o tempo, clicando em “unsubscribe” na parte final de cada Alphanote, sem que isso comprometa a licitude do envio de e-mails até essa data.

COM QUEM PARTILHAM OS MEUS DADOS?

Os teus dados serão partilhados somente com os nossos fornecedores de serviços e plataformas digitais, nomeadamente Notion, Google, XD Software, Cademi, Telegram, Stripe, Adobe e Meta. 

POR QUANTO TEMPO GUARDAM OS MEUS DADOS?

Os dados previstos nos pontos 2 e 3 recolhidos para efeitos de gestão contratual, contabilística e fiscal são conservados pelos prazos de prescrição dos respetivos direitos ou pelos prazos legalmente impostos, conforme o que for mais longo. Caso, na data de eliminação, se encontrem litígios a decorrer entre a Alphasoul e a cliente, os dados não serão apagados, pois serão necessários para comprovação, judicial ou extrajudicialmente, dos direitos da Alphasoul. 

Os dados previstos no ponto 5, usados para marketing são conservados e utilizados para aqueles efeitos pelo período de 2 anos após o termo da última relação contratual. 

Já os dados do ponto 4 serão usados até à retirado do pedido de consentimento por parte da cliente. 

QUAIS OS MEUS DIREITOS E COMO POSSO EXERCÊ-LOS?

Tens o direito de nos solicitar: 

  • Acesso aos dados que recolhemos sobre ti;
  • Para quem transmitimos os teus dados;
  • Rectificação de alguns dados que recolhemos e possam não estar corretos (exemplo: números de identificação civil ou fiscal ou e-mails);
  • Atualização dos teus dados (exemplo: e-mails ou moradas); 
  • Apagamento de alguns dados (e-mails para envio de newsletter); 
  • Oposição ao tratamento de dados pessoais;
  • Limitação da forma como usamos os teus dados; 
  • A Retirada do teu consentimento para envio de newsletter; 


Estes direitos não são obrigatórios e devem ser sempre analisados conforme o caso em concreto. Por isso, sempre que tenhas alguma questão sobre a forma como tratamos os teus dados ou quiseres exercer os teus direitos, envia e-mail para vanessasilva.info@gmail.com .