Os presentes termos e condições têm como objetivo regular a relação de Mentoria entre a cliente e a Alphasoul, Lda., com sede em Vila do Conde, contactável a partir de vanessasilva.info@gmail.com, legalmente representada por Vanessa Silva e daqui em diante designada por Alphasoul.
É necessário que leia atentamente estas informações e garanta que as entende perfeitamente antes de aceitar os presentes termos e a utilização dos serviços.
Sempre que seja referido “nós” ou “nosso” referimo-nos a Alphasoul, quando nos referimos a “você”, “seu/sua” ou “a mesma”, queremos dizer a pessoa que utiliza os serviços (daqui em diante “cliente”).
O documento encontra-se dividido em matérias. Se precisar de consultar alguma informação em particular, procure pelo título correspondente.
Quando terminar a leitura e assinatura dos termos, guarde uma cópia deste documento para garantir que se encontra informado sobre as condições aceites.
É uma comunidade digital para empreendedoras e empresárias que queiram fazer crescer o seu negócio, as suas vendas e destacar-se no mercado digital. O acesso à comunidade durante a promoção “fire days” é de um mês, com possibilidade de renovação anual após o primeiro mês.
O principal objetivo é criar e orientar um grupo restrito de mulheres empreendedoras que pretendem fazer crescer os seus negócios, providenciando “salas virtuais” onde possam partilhar as suas ideias, frustrações e desafios nos seus negócios, aprender e crescer com as partilhas das restantes empreendedoras e contribuir com os seus conhecimentos para o crescimentos dos negócios das restantes empreendedoras.
A mentora compromete-se a partilhar com as empreendedoras conteúdos que auxiliam não só na melhoria de ofertas comerciais, estratégia de vendas e de negócio, técnicas de construção de posicionamento no mercado digital, criação de conteúdo para as redes sociais, bem como no desenvolvimento da sua mentalidade empreendedora, liderança e utilização estratégica da sua energia, partilhando histórias inspiradoras de sucesso tendo por base a experiência da Alphasoul e das suas clientes.
Na prática, pretende-se que através do conteúdo disponibilizado nas imersões mensais, dos materiais disponibilizados para melhor compreensão dos conteúdos (através das plataformas notion, mindmeister, entre outras que venham a ser utilizadas), da troca de informação entre empreendedoras nas sessões de networking, sessões temáticas, e dentro do grupo exclusivo de Telegram, bem como da aplicação de todo este conhecimento no seu negócio, a cliente prospere e atinja o seu objetivo.
A mentora deste grupo é a pessoa que representa legalmente a Alphasoul, Vanessa Silva (daqui em diante “mentora”). Para além da mentora, a equipa é constituída por outros membros, pelo que as sessões de networking podem ser entregues por outros membros da sua equipa. Ao prestar este serviço, a Alphasoul obriga-se a:
a) Comparecer nas sessões de ensino/entrega de conteúdo ao vivo (conhecidas como imersões) e sessões de convívio (designadas por networking sessions) nas datas acordadas no início de cada mês;
b) Partilhar áudio-treinos sobre os temas inerentes à Comunidade Alphasoul e descritos no ponto 2: “O serviço Comunidade Alphasoul”;
c) Disponibilizar os materiais de apoio à implementação (mindmaps), quando prometido pela mentora;
d) Auxiliar e orientar a cliente na utilização das plataformas de conteúdos, acesso aos encontros ao vivo e acesso às gravações;
e) Um dever de confidencialidade para com as suas clientes. As sessões de esclarecimento de dúvidas e de networking envolvem a partilha de informações confidenciais e pessoais, pelo que a equipa Alphasoul se obriga a manter a confidencialidade sobre todas as informações partilhadas pelas suas clientes, seja referentes aos seus negócios ou a outros assuntos de índole pessoal;
g) Garantir que as plataformas escolhidas e descritas no número anterior são funcionais da ótica do utilizador, compatíveis com qualquer sistema operativo usado pela cliente, de fácil acesso através de um sítio da internet e sem necessidade de instalação, com exceção do Whatsapp, encontram-se disponíveis a qualquer momento e possuem os mecanismos de segurança adequados.
De reforçar que a comunidade Alphasoul não oferece respostas individualizadas e enviadas diretamente à mentora ou à equipa Alphasoul.
O dever de confidencialidade apenas será quebrado caso a mentora tenha autorização expressa da cliente! As partilhas de conclusões e reflexões por parte da mentora nas suas redes sociais serão SEMPRE desprovidas de qualquer elemento identificativo da cliente (nome, empresa ou detalhes pessoais que possam comprometer a confidencialidade).
No âmbito desta comunidade digital, a cliente vai estar inserida num ambiente composto por outras clientes empreendedoras e, como tal, vai ter acesso a informações privilegiadas. Deste modo, a cliente obriga-se a:
Caso alguma das obrigações previstas nas alíneas b), c), d), e) e f) sejam incumpridas, à Alphasoul, Lda. reserva-se o direito de expulsão da cliente da comunidade em que se encontrar inserida, bem como da utilização dos meios judiciais necessários com vista à reposição dos eventuais danos, perdas, prejuízos e responsabilidades.
Caso se verifique alguma situação de urgência por parte da mentora e seja necessário alterar algum dos horários acordados para sessão de imersão, Q&A e networking, a equipa Alphasoul deverá avisar com uma antecedência de mais de 24 horas.
Em caso de ocorrência incontrolável por parte da mentora, nomeadamente questões de saúde ou familiares, a cliente será avisada com o máximo de antecedência possível sobre qualquer necessidade de cancelamento, bem como sobre o reagendamento da mesma.
O valor de pagamento da Comunidade Alphasoul para subscrição de um mês é de 44€ e deverá ser realizado através de um link da plataforma Stripe enviado pela equipa Alphasoul.
Note que o valor acima compreende quaisquer taxas e impostos decorrentes da prestação de serviços.
A cliente considera-se informada de que a sua relação jurídica com a Stripe não afeta a sua relação jurídica com a Alphasoul, pelo que, quando utiliza o serviço de pagamento Stripe, submete-se aos termos e condições da Stripe e quando utiliza a comunidade Alphasoul, entram em vigor os presentes termos e os termos e condições da Comunidade Alphasoul, posteriormente à cliente.
Como tal, a cliente não poderá cancelar o cartão através do qual opera o pagamento, sem garantir outra forma de pagamento da comunidade AlphaSoul, sob pena de incumprimento dos presentes termos e aplicação do Regime de Responsabilidade Civil Contratual previsto no artigo 798º e seguintes do Código Civil.
A compra da Comunidade Alphasoul inclui um período de 14 dias após a realização da compra para o cliente exercer o seu direito de livre resolução do contrato.
Este direito deverá ser exercido através de envio de comunicação para vanessasilva.info@gmail.com, indicando que pretende que “Eu, [nome], residente em [endereço], número de telemóvel [indicar número] e endereço de correio eletrónico [indicar e-mail], pretendo resolver o meu contrato celebrado com Alphasoul, Lda. para aquisição da comunidade “Alphasoul” celebrado no dia [inserir dia] do mês de 2024.”
Após esse período, não há lugar a qualquer troca ou devolução, mesmo que a cliente não tenha usufruído dos serviços.
A cliente não poderá beneficiar deste direito de resolução quando a prestação do serviço tiver tido início durante o prazo de livre resolução (14 dias) e já tiver pago o valor exigido para tal ou acesso a algum ficheiro (pdf/áudio) disponibilizado nessa comunidade.
Havendo lugar a devolução, a mesma será realizada através do método pagamento utilizado para a compra.
Os dados pessoais recolhidos nas sessões de imersão, Q&A e networking apenas serão utilizados para prestação dos serviços de que a cliente é parte, nomeadamente para envio de e-mails com informações sobre as sessões e acessos às “salas virtuais” e gravação de sessões para disponibilização na plataforma onde a cliente vai poder ter acesso; ou para efeitos de diligências pré-contratuais a seu pedido, como por exemplo, para redação dos presentes termos e condições ou para aconselhamento do melhor acompanhamento.
Quaisquer partilhas de conclusões e reflexões por parte da mentora nas suas redes sociais, para promoção dos serviços, será desprovida de qualquer elemento identificativo da cliente, como identificado no ponto 4.
Quanto a envio de comunicações não solicitadas e não incluídas no âmbito da prestação de serviços, como por exemplo, envio de newsletter ou partilhas de fotografias para publicação nas redes sociais, será recolhido o prévio consentimento da cliente.
A Cliente obriga-se a não invadir a privacidade de outras clientes, comprometendo-se, nomeadamente, a não enviar mensagens não solicitadas, recolher, tratar ou comunicar dados pessoais sem o consentimento do seu titular e a não enviar mensagens falsas ou enganadoras ou que violem alguma norma legal em vigor.
Todos os materiais disponibilizados no âmbito da Comunidade Alphasoul, nomeadamente conteúdos auxiliadores de implementação em formato pdf ou disponibilizados em plataformas com acesso restrito, tais como mindmeister e notion, e áudios ou gravações das sessões, são da exclusiva propriedade da Alphasoul.
O Método Alphasoul Matrix e o mecanismo único Connection Selling utilizados pela mentora em todos os seus produtos e serviços encontram-se em estado de aprovação de registo de marca por parte do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I.P., pelo que qualquer uso indevido da marca Alphasoul (sem prévio consentimento ou autorização da mentora), poderá ser penalizado nos termos do Decreto-Lei nº 110/2018, de 10 de Dezembro, na sua versão atual.
A Alphasoul não se responsabiliza por quaisquer falhas de segurança ou indisponibilidade das plataformas digitais utilizadas e disponibilizadas pelos respetivos fornecedores.
Todavia, caso se verifique tal situação, a Alphasoul garante a disponibilização do conteúdo de forma semelhante e sempre que possível.
Caso a reposição não seja possível ou implique custos desproporcionados à Alphasoul, a cliente tem direito à redução proporcional do preço ou à devolução do preço total, conforme o serviço se encontre a meio ou no início, respetivamente.
Se por algum motivo, a cliente não estiver satisfeita com o serviço “Comunidade Alphasoul”, poderá apresentar uma reclamação à mentora e, assim, chegar a acordo.
Caso não seja possível acordo, será aplicável a lei portuguesa para qualquer assunto relacionado com a prestação do serviço.
Sempre que necessário, será competente o Tribunal de Comarca do Porto ou, quando aplicável, os mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios.